Topo

Mulheres se sentem mais sensuais na faixa dos 30 anos, diz pesquisa

Jairo Bouer

03/05/2016 20h16

A maioria das mulheres se sente mais atraente e sensual por volta dos 34 anos. A conclusão é de uma pesquisa realizada por uma loja de departamentos no Reino Unido que contou com 2.000 entrevistadas.

Para a maioria delas, ou 64%, o motivo seria o aumento da autoconfiança com a idade, sendo que 34% das entrevistadas com essa faixa etária afirmaram estar em um relacionamento melhor nessa fase da vida. Cerca de um quarto delas achava que a causa era ter ganhado mais jogo de cintura na cama. Os resultados foram publicados no jornal britânico Daily Mail.

O levantamento também incluiu perguntas sobre gatilhos para se sentir "sexy". Para 52% as entrevistadas (de todas as idades), o principal é saber que alguém as considera atraentes. Em segundo lugar, com 46% dos votos, elas citam o elogio do parceiro; em terceiro (38%), usar uma roupa nova; e em quarto (37%), usar uma lingerie sensual.

Uma proporção considerável (36%) de mulheres também respondeu que a perda de peso funciona como receita para se sentir sensual, e o elogio de um estranho foi citado por outros 36%.  Um dado curioso é que, para 30% das entrevistadas, sair com as amigas deflagrava mais essa sensação do que sair com o parceiro.

Metade das entrevistadas disse que se sente "sexy" somente às vezes, e apenas 3% declararam se sentir assim o tempo todo. A pesquisa ainda mostrou que a maioria das mulheres acha que sensualidade tem a ver com ter controle sobre a própria vida e estar satisfeita consigo mesma, independente do corpo que tem.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Mulheres se sentem mais sensuais na faixa dos 30 anos, diz pesquisa - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o autor

Jairo Bouer é médico formado pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP) e bacharel em biologia pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Fez residência em psiquiatria no Instituto de Psiquiatria da USP. Nos últimos 25 anos tem trabalhado com divulgação científica e comunicação em saúde, sexualidade e comportamento nos principais veículos de mídia impressa, digital, rádios e TVs de todo o país.

Sobre o blog

Neste espaço, Jairo Bouer publica informações atualizadas e opiniões sobre biologia, saúde, sexualidade e comportamento.