Topo

Trabalhar demais não atrapalha o relacionamento, segundo pesquisa

Jairo Bouer

07/01/2016 01h18

Quanto mais você trabalha, mais difícil fica investir no relacionamento, não é? De acordo com um novo estudo,  isso não passa de mito. Pesquisadores descobriram que não existe nenhuma associação negativa entre as horas trabalhadas e a satisfação com o relacionamento.

O trabalho foi publicado na revista Human Relations, em parceria com o Instituto Tavistock de Relações Humanas, uma entidade sem fins lucrativos sediada em Londres. Ao todo, 285 casais foram entrevistados, sendo que tanto o homem quanto a mulher tinham uma carreira consolidada.

Ao examinar o número de horas de trabalho, o tempo gasto com o parceiro e a felicidade com o relacionamento, os pesquisadores concluíram que a maioria dos casais compensa, de alguma forma, as horas que passam separados.

Uma das possíveis explicações para os resultados é a atual ausência de expectativa – as pessoas estão cientes de que não dá para investir muito tempo na vida privada por causa das demandas da carreira.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Trabalhar demais não atrapalha o relacionamento, segundo pesquisa - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o autor

Jairo Bouer é médico formado pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP) e bacharel em biologia pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Fez residência em psiquiatria no Instituto de Psiquiatria da USP. Nos últimos 25 anos tem trabalhado com divulgação científica e comunicação em saúde, sexualidade e comportamento nos principais veículos de mídia impressa, digital, rádios e TVs de todo o país.

Sobre o blog

Neste espaço, Jairo Bouer publica informações atualizadas e opiniões sobre biologia, saúde, sexualidade e comportamento.