Topo

Mulher demora mais para esquecer homem com senso de humor, diz estudo

Jairo Bouer

21/12/2015 19h53

Um estudo mostra que superar o fim de um relacionamento é mais difícil para a mulher quando o parceiro em questão a fazia rir.

A pesquisa, que contou com 392 homens e mulheres de 19 a 63 anos, mostra que as mulheres levam mais tempo para esquecer um namorado com bom senso de humor. E, nesses casos, tendem a entrar em contato com o ex com frequência na esperança de uma reconciliação, especialmente quando elas é quem foram dispensadas.

Segundo os pesquisadores, da Universidade do Estado de Wayne, nos Estados Unidos, fatores como popularidade, beleza e inteligência também foram avaliados, mas nenhum deles teve tanto impacto sobre o processo de superação de um fora quanto o humor. Uma possível explicação, do ponto de vista evolutivo, é que essa característica seria um indicativo de bons genes.

Os resultados revelaram, também, que homens tendem a ficar mais agressivos e sexualmente frustrados após o rompimento de um namoro, uma vez que, na maioria das vezes, são as mulheres que terminam a relação.

O trabalho foi publicado na revista Adaptive Human Behavior and Physiology.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Mulher demora mais para esquecer homem com senso de humor, diz estudo - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o autor

Jairo Bouer é médico formado pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP) e bacharel em biologia pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Fez residência em psiquiatria no Instituto de Psiquiatria da USP. Nos últimos 25 anos tem trabalhado com divulgação científica e comunicação em saúde, sexualidade e comportamento nos principais veículos de mídia impressa, digital, rádios e TVs de todo o país.

Sobre o blog

Neste espaço, Jairo Bouer publica informações atualizadas e opiniões sobre biologia, saúde, sexualidade e comportamento.