Topo

Relação mais igualitária beneficia o sexo do casal, segundo pesquisa

Jairo Bouer

26/08/2015 17h13

Se você é  casada, tem filhos e gostaria de ter uma vida sexual mais satisfatória, coloque seu marido para cuidar das crianças. Pelo menos é o que aconselha um grupo de pesquisadores da Universidade do Estado da Geórgia, nos EUA.

Eles descobriram que, quando os homens dividem as tarefas relacionadas aos filhos com as mulheres, os casais tendem a ter mais satisfação no relacionamento e na vida sexual.

O trabalho, apresentado na reunião anual da Sociedade Americana de Sociologia, incluiu dados de 900 casais heterossexuais. Os dados foram divulgados no jornal britânico Daily Mail.

Os pesquisadores perceberam que nos casos em que a mulher é responsável pela maior parte, ou mesmo por todo cuidado com a criança – o que não é incomum – tanto a esposa quanto o marido relatam uma qualidade mais baixa do sexo.

O curioso é que, nas famílias em que os homens assumiam a maior parte das responsabilidades em relação à criança, os pesquisadores não encontraram essa relação. Ou seja: quando é o pai quem passa a maior parte do tempo cuidado dos filhos, o prejuízo para a vida sexual do casal é bem menor, ou então  inexistente.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Relação mais igualitária beneficia o sexo do casal, segundo pesquisa - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o autor

Jairo Bouer é médico formado pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP) e bacharel em biologia pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Fez residência em psiquiatria no Instituto de Psiquiatria da USP. Nos últimos 25 anos tem trabalhado com divulgação científica e comunicação em saúde, sexualidade e comportamento nos principais veículos de mídia impressa, digital, rádios e TVs de todo o país.

Sobre o blog

Neste espaço, Jairo Bouer publica informações atualizadas e opiniões sobre biologia, saúde, sexualidade e comportamento.