Mulheres gostam mais de fazer compras no período fértil, diz estudo
Jairo Bouer
19/02/2015 19h04
Segundo os pesquisadores, durante a ovulação as participantes iam atrás de mais itens, uma tendência que também se refletia nas vidas amorosas das mulheres.
A pesquisadora Kristina Durante, uma das autoras, explica que o impulso de procurar mais os homens nessa fase está ligado à busca instintiva por maiores chances de se reproduzir. No shopping, no entanto, isso pode se traduzir em uma variedade maior de produtos.
O curioso é que, quando foram estimuladas a se imaginar em uma relação amorosa com um parceiro desejável, a tendência de comprar uma variedade maior de produtos não se concretizou.
O trabalho foi publicado no Journal of Consumer Research e divulgado no jornal britânico Daily Mail. Claro que são necessárias mais pesquisas para confirmar as conclusões, mas, quem sabe, evitar o shopping durante o período fértil pode ser uma forma de economizar?
Sobre o autor
Jairo Bouer é médico formado pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP) e bacharel em biologia pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Fez residência em psiquiatria no Instituto de Psiquiatria da USP. Nos últimos 25 anos tem trabalhado com divulgação científica e comunicação em saúde, sexualidade e comportamento nos principais veículos de mídia impressa, digital, rádios e TVs de todo o país.
Sobre o blog
Neste espaço, Jairo Bouer publica informações atualizadas e opiniões sobre biologia, saúde, sexualidade e comportamento.