Mídias sociais ajudam adultos jovens a largar o cigarro
Adultos jovens que usam mídias sociais para largar o cigarro são duas vezes mais bem-sucedidos que aqueles que usam métodos tradicionais, segundo pesquisa da Universidade de Waterloo, no Canadá.
O trabalho, publicado no periódico Nicotine & Tobacco Research, avaliou o sucesso de uma campanha lançada em 2012 pela Sociedade Canadense de Combate ao Câncer nas mídias sociais que incluía aplicativos, ferramentas on-line e um serviço de atendimento telefônico para quem queria abandonar o cigarro.
Após três meses no ar, 32% dos fumantes que usaram os apps e as ferramentas oferecidas pelo programa conseguiram largar o vício, em comparação com 14% dos que acessaram o serviço telefônico.
Para o líder do estudo, o pesquisador Bruce Baskerville, redes sociais como Facebook e Twitter podem ser os melhores meios de acesso ao público de 19 a 29 anos, que naquele país é a faixa etária com maior número de fumantes.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.