Topo

Jairo Bouer

Falta de sono afeta 67% dos usuários de videogame, segundo estudo

Jairo Bouer

13/06/2016 20h48

game615

Você costuma ficar no videogame à noite? Então é bem provável que esteja dormindo menos que o necessário. Um estudo mostra que as pessoas tendem a driblar o sono para continuar jogando.

De acordo com pesquisadores da Universidade do Norte do Texas, 67% dos jogadores tendem a sofrer com falta de sono.

Os jogadores tendem a atrasar a hora de ir para a cama em um terço, ou 36%, das noites em que ficam no videogame.

No trabalho, que contou com 963 jogadores com 28.7 anos, em média, a tendência era jogar 4,6 noites por semana. E o atraso médio para ir para a cama foi de 101 minutos.

A maior justificativa apresentada pelos jogadores para o comportamento você já sabe: os games são viciantes. Os resultados foram publicados na revista científica Sleep.

Lembre-se que a falta de sono interfere nas atividades diárias, mas tem efeitos mais sérios a longo prazo, como aumento do risco de diabetes e hipertensão, entre outros problemas.

Sobre o autor

Jairo Bouer é médico formado pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP) e bacharel em biologia pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Fez residência em psiquiatria no Instituto de Psiquiatria da USP. Nos últimos 25 anos tem trabalhado com divulgação científica e comunicação em saúde, sexualidade e comportamento nos principais veículos de mídia impressa, digital, rádios e TVs de todo o país.

Sobre o blog

Neste espaço, Jairo Bouer publica informações atualizadas e opiniões sobre biologia, saúde, sexualidade e comportamento.