Postagens ajudam a identificar jovem com risco de abusar do álcool
Postar sobre bebida alcoólica nas redes sociais pode ser um indicador mais forte de que um jovem tem ou terá problemas com a substância do que o próprio ato de beber, em si. É o que sugere uma pesquisa feita na Universidade do Estado da Carolina do Norte e de Ohio, nos Estados Unidos.
Os pesquisadores conduziram um estudo com 364 estudantes com mais de 18 anos que tinham consumido pelo menos uma bebida no mês anterior à abordagem e que tinham contas ativas em redes sociais como Facebook, Twitter e Instagram. Todos eles responderam a questões sobre hábitos de consumo e motivação para beber.
A equipe descobriu que aqueles que costumavam postar ou compartilhar fotos de bebida foram mais propensos a apresentar o risco de problemas com álcool do que aqueles que simplesmente afirmaram beber.
Para os pesquisadores, que utilizam o termo "identidade associada ao álcool", o conteúdo exposto por esses jovens nas redes sociais indicam que a bebida faz parte de quem eles são. Os resultados foram publicados no Journal of Health Communication: International Perspectives.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.